Apresentação

A FERCA – Construções Racionalizadas e Estruturas, Lisboa, S.A. é uma empresa de engenharia que se dedica à comercialização de soluções, materiais e serviços relacionados com o universo da construção civil.

Constituída com a actual designação no ano de 1978, a Ferca centrou inicialmente a sua actividade na área do aligeiramento introduzindo em Portugal os blocos de betão leve e posteriormente os moldes plásticos recuperáveis que até aos dias de hoje fazem parte do portfólio da empresa. No ano de 1982 a Ferca iniciou em parceria com a Freyssinet a aplicação de sistemas de pós-esforço em edifícios explorando uma área da engenharia até à data pouco expressiva a nível nacional e mesmo europeu entre a construção civil.

O desenvolvimento destas actividades ao longo dos anos proporcionou à empresa e aos seus quadros a possibilidade de participar em projectos emblemáticos com os melhores projectistas do país reunindo assim competências técnicas únicas que lhe permitem aportar significativas mais-valias aos seus clientes, colaboradores e parceiros.

Caracterizada pela sua forte componente técnica e por um permanente espírito de colaboração com os demais intervenientes em busca de soluções que acrescentem valor ao mercado, a empresa continua igualmente a perseguir de forma activa a introdução e desenvolvimento de produtos que combinem inovação, racionalização e conhecimento mantendo hoje o seu carácter pioneiro.

Em resultado a Ferca combina conhecimento e meios com uma gama alargada de soluções e produtos que lhe permitem desenvolver as opções estruturais que melhor sirvam os desafios dos seus clientes a par de uma política activa de inovação tendo em vista a sustentabilidade do mercado em que se insere.

Consulte Brochura Institucional FERCA